novembro 28, 2005

 

Sobre este blog.

Este blog se propõe a ser meu canto para reflexões, discussões, idéias e artigos sobre o cenário de Game Development brasileiro e mundial. Longe de querer ser uma autoridade no assunto, pretendo ser apenas uma opinião, ou no mínimo uma voz que levanta uma discussão. O cenário de desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil é incipiente e confuso. No entanto, não podemos nos dar ao luxo de desfrutar do romantismo dessa fase inicial, onde uns poucos aventureiros desbravam território e deixam marcas ao redor das quais nascem estilos, gêneros e obras. Lá fora, ao nosso redor, o mercado já é multimilionário e monolítico. Então, quais as chances de uma indústria tupiniquim conseguir engatinhar sem ser pisoteada pelos gigantes?


Este blog não pretende dar uma resposta, mas sim, várias sugestões. E recebê-las também. Sintam-se convidados a entrar nesse assunto tão pouco discutido e tão fascinante, que é a criação de jogos eletrônicos e de mídia digital interativa.


Abraços, e sorte para todos nós!


Rafael

Comments:
Oh, sim, concordo plenamente!
 
Ai neguinho! Parabens pela iniciativa, o dificil é manter no ar com atrativos, espero que o amigo consiga! De quando em vez eu passo por aqui pra colocar defeito em qualquer coisa, sabe como é... :)
Silvio Teixeira
 
Eu acho que você tem uma visão muito ampla sobre o assunto, inclusive quando se refere aos games como mídia digital interativa, exatamente pq esse é o futuro dos jogos... não somente ser mais interativo como ter outras utilizações além do entretenimento puro e simples.

Idéias e reflexões boas vc já tem, boa sorte com o blog! ;P
 
Boa sorte no blog e sucesso na carreira.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?