janeiro 23, 2006

 

Eu bem que avisei...

Não que eu ache que minha matéria da semana passada seja nenhum insight especialmente genial, mas é engraçado ver como os nossos pensamentos ecoam nas mentes dos peixes grandes.

Essa matéria do The Times Online (em inglês), por exemplo, mostra os executivos da Nintendo dizendo exatamente a mesma coisa que eu disse sobre a necessidade de expandir o mercado - inclusive usando uma das idéias que eu estava guardando para discutir num futuro artigo sobre os mercados consumidores potenciais, que é a de ir atrás do público da terceira idade.

Em resumo, a matéria fala da campanha de lançamento européia do jogo Brain Training, para o Nintendo DS, com o tema "Keep evolving." - Continue evoluindo - e anúncios publicados na revista Sage, direcionada à terceira idade. A parte mais interessante é o comentário do diretor de marketing da Nintendo no Reino Unido, Dawn Paine. Ele diz:

"A indústria de jogos vai ter que expandir seu mercado. Embora tenha havido um bom crescimento em termos de venda de unidades e valor ao longo dos últimos 20 anos, a proporção de pessoas que possuem máquinas de jogos permaneceu estagnada ao redor de 30 por cento."

Isso só mostra que a Nintendo não tem apenas uma boa arma nas mãos, com o seu futuro console - codinome Revolution - inovando radicalmente em interface e estilo. Ela também sabe como usá-la!

Comments:
Sem querer ser chato mass o satoru iwata disse isso na palestra dele na TOGS 05, já faz um bom tempinho, hehe.

Touch Generation para todos!
 
Por isso que o post começa com "não que eu ache que minha matéria da semana passada seja nenhum insight especialmente genial" :)

Não é exatamente novidade, mas é uma noção compartilhada por poucos - dentre eles a Nintendo - e que deveria ser aproveitada pelos desenvolvedores brasileiros para fazer a nossa indústria deslanchar
 
Achei interessante o fato (e que ficou claro no trailer de apresentação do Revolution), que não é só pessoas acima dos 45 que eles querem pegar, mas tbm mulheres, que na maioria dos jogos não sentem apelo... justificado já que os jogos são feitos para homens, vide as "cyber-musas" de absolutamente todos os jogos de lutas por exemplo... apenas alguns poucos jogos como Ragnarok aqui no Brasil pegaram entre as mulheres...

(P.S.: o link para o Brain Training esta quebrado, aqui não funcionou =P)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?