março 13, 2006

 

Festivais e mais festivais

De volta da CDG, que foi muito interessante, e aonde eu descaradamente promovi este humilde blog a pessoas mais inteligentes e experientes do que eu, na tentativa de elevar o nível da discussão aqui proposta. Aos leitores que estão entrando aqui pela primeira vez, muito bem-vindos!

Também aproveito para passar adiante a convocação para o Game Weekend, iniciativa do NCE, o núcleo de computação eletrônica da UFRJ. O evento acontece dia 13 de maio (sábado), das 9 às 13 horas, no próprio NCE (ilha do fundão, prédio do CCMN), e consistirá em uma série de 4 palestras, respectivamente, Game Design, Game Engines, Computação Gráfica e Inteligência Artificial.

A participação está limitada aos 70 primeiros inscritos pelo site, e a entrada é mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. O NCE também emitirá um certificado aos participantes.

Pessoalmente, eu recomendo principalmente a palestra de IA, ministrada pelo professor Adriano Cruz, com quem já tive o prazer de ter aula e é um dos grandes pesquisadores da área de Inteligência Artificial no Brasil. E quem esteve na CDG sabe que IA é uma das grandes tendências atuais no mundo dos games.

Por fim, quero direcioná-los ao site da ICON Games, a produtora do meu veterano de curso José Lucio "Slotman", cujo primeiro jogo, Penguin Racer, foi vencedor do I Festival de Jogos Indepententes, durante a SBGames 2004 em Curitiba, e cujo Bola de Gude, após ter ficado em segundo lugar - por diferença de um único voto - na segunda edição do mesmo festival (o vencedor foi o Pequeno Guardião do Tempo, dos meus amigos da Minhoca Games), foi agora o vencedor do Festival de Jogos Acadêmicos 2006. Dá pra notar que o trabalho do cara é alto nível, né? Não deixem de conferir.

Comments:
o slotman é nosso coro. pare de pagar pau pra ele
 
minhoca games
essa é boa
 
O Slotman é o quê de quem?!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?