março 23, 2006

 

Muitas novidades!

Época de GDC é sempre assim... novidades de todos os lados. Ainda estou guardando um post geral pra depois da feira, mas nada impede de dar uma palhinha agora. Algumas das últimas:


Documentando a Inovação: Alguns estudantes do Entertainment Technology Center da CMU, numa iniciativa bastante inovadora por si só, criaram um Wiki para documentar todas as inovações ao longo da história dos jogos eletrônicos - The Game Innovation Database. Para uma mídia cuja história é mantida e registrada quase que unicamente como hobby de uns poucos malucos, essa iniciativa é mais do que bem-vinda. Além de tudo, o fato de ser aberto à contribuição, aliado à natureza bastante controversa do assunto (o que é, afinal, inovação e o que não é?), faz dessa base de dados um palco infalível de acalorados e interessantes debates. É esperar pra conferir.

Darwinia vence o Independent Games Festival 2006: Nem é lá grande novidade, o jogo é tão bom que já é até vendido pelo Steam - o sistema de distribuição da Valve. Mas isso só reforça o mérito dessa pérola de Game Design. Além do prêmio principal, Darwinia arrematou também as categorias Exclência Técnica e Inovação em Artes Visuais. Também vencedores foram Braid (na categoria Inovação em Game Design), Weird Worlds: Return to Infinite Space (na categoria Inovação em Audio), o hilário Dad n' Me (na categoria Melhor Jogo de Browser Web) e o MMORPG francês totalmente baseado em Flash, Dofus (vencedor do Prêmio da Audiência, através de votação no site GameSpot)

Para Mostrar pro Chefe: Essa última não é da GDC, e nem é tão recente assim, mas vale a pena linkar: essa matéria fala da interessante relação entre jogos e eficiência profissional. Muito bem escrita e eficiente, de um modo resumido. Vale conferir (ah, e é em português).


Por enquanto é só. Até o próximo boletim extraordinário!

Comments:
Eu acho que o conceito de Wiki ainda está muito pouco difundido entre os usuáriso de internet aqui no Brasil... mas não sei também até que ponto isso não é bom, para evitar os 'pixadores' que não tem noção de cultura de uso da internet e que são maioria por aqui pelo jeito...

Dad n' Me eu já conhecia, agora o Darwinia eu acabei de baixar o Demo e achei realmente fantástico... mto interessante o conceito e uma jogabilidade bem diferente... um tipo de "rts" bem light... gostei mto :)

Eu acredito que ainda há esperança no horizonte para o desenvolvimento de games...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?